Blog

unnamed

Listamos 10 motivos para conhecer o México!

Listamos 10 motivos para conhecer o México:

unnamed     

Uma visita ao México não será completa sem um mergulho em sua gastronomia.

Na taqueria El Califa, com dez endereços na capital, o tacoé servido com uma suculenta carne assada no espeto, ao estilo churrasco grego, e queijo derretido.

unnamed(1)

É na cidadezinha de San Lorenzo Albarradas, localizada a 68 km da cidade de Oaxaca de Juarez, que estão as Cascatas Petrificadas de Hierve el Agua, um dos mais belos atrativos naturais de todo o México.

unnamed(2)

Lugar que foi um dos grandes centros da civilização maia, Chichén Itzá impressiona visitantes do mundo inteiro até os dias atuais. Localizada na península de Yucatán, no México, essa antiga cidade começou a ser erguida no século VI.

unnamed(3)

É paixão à primeira vista. Suas estreitas ruas de pedra conduzem por um cenário de casarios em tons fortes de vermelho, marrom, rosa e amarelo, canteiros de bouganvilles, belas igrejas, ateliês de artistas e jardins secretos escondidos nos pátios internos de edifícios coloniais.

unnamed(4)

Chihuahua é um estado mexicano que foge do estereótipo do México tradicional que estamos acostumados a ver em fotos e filmes clássicos do país. Ali, praias nem de longe são a atração principal, mas sim as grandes montanhas da Sierra de Tarahumara, a qual é possível percorrer com o trem de passageiros El Chepe. São 652 km de viagem por paisagens surreais com cânions e cachoeiras da capital de Chihuahua a de Sinaloa, na costa do Pacífico.

unnamed(5)

Cozumel é a maior ilha do Caribe Mexicano e também a primeira a receber, todos os dias, os primeiros raios de sol do México. Um verdadeiro paraíso submarino. Anfitrião do famoso oceanógrafo francês, Jacques Cousteau, e de milhares de amantes do mundo submarino, profissionais e amadores, que vão descobrir em primeira mão um impressionante ecossistema subaquático formado por arrecifes, fauna marinha e beleza multicor.

unnamed(6)Teotihuacan, no México, não à toa é chamada “Cidade dos Deuses”. Localizada a cerca de 50 quilômetros da Cidade do México, conserva os vestígios de uma das civilizações mais importantes de Mesoamérica. Sem importar por onde você decidir começar o passeio, vai ficar surpreso com as belas construções e pelo mistério que guardam os muros da Pirâmide do Sol, o Templo de Quetzalpápalotl, a Calzada de los Muertos (Calçada dos Mortos) e as edificações que os rodeiam.

unnamed(7)

A cultura e as tradições de um país são a identidade da sua nação. No México, cada região tem suas peculiaridades, com seus próprios costumes e tradições. No entanto, uma tradição vivida nos quatro cantos do país é a celebração do Dia dos Mortos (“Dia de los Muertos”) – uma festa já enraizada entre os mexicanos devido à sua diversidade de expressões religiosas, gastronômicas e culturais que se combinam para receber e agradar os mortos que visitam o mundo dos vivos uma vez ao ano.

unnamed(8)

A Reserva da Biosfera de Celestún faz parte de um ecossistema frágil. A água doce da foz (estuário) se mistura com a água salgada do Golfo do México criando um hábitat perfeitamente adequado para os flamingos e as aves aquáticas. A reserva é o lar de mais de 300 espécies de aves, bem como garcetas, pelicanos, garças e uma colônia de flamingos que ascende a milhares destas aves.

No Comment

0

Post A Comment